Terça-feira, 12 de Junho de 2007

O início...

Patrícia Tavares vive uma mulher 'snob' e frustrada
O edifício surge no ecrã, imponente mas há muito a precisar de obras. Os primeiros raios de sol projectam-se na fachada, onde numa placa se lê "Casa do Monte". Guta, Alice, Lua, Kiki e Vanda dormem no seu quarto. Laidinha, a governanta, surge, maldisposta. Enquanto bate com a sua chibata nas paredes, abre a porta do quarto e grita para as cinco órfãs: "Todas de pé, suas lorpas preguiçosas." Segue depois para o quarto dos rapazes e atira, sempre no mesmo tom ameaçador: "Vamos a acordar, lavar a cara e esfregar essas favas de foca. Têm cinco minutos."

Começa assim a nova novela da SIC Chiquititas, cujas gravações estão prestes a começar, nos estúdios de Bucelas. A história, segundo a sinopse a que o DN teve acesso, gira em torno de um orfanato, a Casa do Monte, propriedade da família De Mount, que vive graves problemas financeiros e gere o lar de acolhimento com mão-de-ferro. Pierre de Mount (protagonizado pelo actor Luís Gaspar) é o patriarca, um homem de 42 anos falido e cheio de artimanhas para manter o status em tempos detido pela família. Júlia, encarnada por Patrícia Tavares, é sua mulher. Tem 35 anos e vive frustada por ter sido impedida pelos pais de viver o seu grande amor e obrigada a casar com Pierre. O casal tem dois filhos: Marcel, de dez anos, e Alice, de oito.

Mas a protagonista desta história de fantasia, traições e triângulos amorosos, adaptada de um original argentino de Cris Morena, é a actriz Marta Fernandes (deu vida às gémeas de Floribella), que irá viver duas personagens. Faz de Madalena, uma executiva de sucesso a quem o pai (o actor Luís Mascarenhas, o grande vilão da novela) retira o filho recém-nascido para entregar a um orfanato, dizendo-lhe que o bebé morreu. Anos depois, Madalena (ou Magali, como a tratam) descobre através de Rosário, a senhora que a criou e que foi a primeira a chamar-lhe Chiquitita, que o filho, afinal, não morreu e o seu objectivo passa a ser encontrá-lo. Daí que vá trabalhar para a Casa do Monte como ama, com o nome de Lili, fazendo amizade com todas as crianças órfãs.

Marta Fernandes
Lili vai ter pela frente a rivalidade de Júlia e de Carla (vivida pela actriz Liliana Santos), que irá opor-se à aproximação da ama a Lucas , o cozinheiro do orfanato protagonizado por Nuno Pardal, que, na verdade, se chama Leonardo e esconde um trágico segredo.

Nuno Pardal
Do seu lado, Lili terá Rui Pires, o inspector da Segurança Social, protagonizado por Gustavo Santos. Já Madalena, a executiva, vai ter Mateus Van Bauer, filho do dono de um banco, a cortejá-la. Carlos Vieira, actualmente na novela Vingança, dá vida a este playboy romântico.

Fazem parte ainda do elenco, Sofia Portugal, que faz de Ladainha, a governante da Casa do Monte, Maria José (mãe da Rita Ribeira) e Laura Several, como Edviges e Angústias, as senhoras da comissão de avaliação de orfanatos, e Sandra Barata, que vive a polémica Bárbara, oriunda de uma família de poucos recursos que tenta a sorte ao casar com Victor, o pai de Madalena. Será expulsa de casa depois de se envolver com Mateus Van Bauer e Victor tentará por todos os meios vingar-se dela.

O elenco infantil

Paulo Bastos, subdirector do departamento de programas da SIC, adiantou ao DN que, "se a Floribella é mais ao estilo de Cinderela, as Chiquititas terá mais a ver com Oliver Twist e Mary Poppins." O responsável sublinhou que a novela não é tão focada em magia como a Floribella, mas acrescentou que será uma história "muito mais musical" que aquela que é protagonizada por Luciana Abreu. Paulo Bastos acrescentou que a "minicidade cinematográfica" das chiquititas está "já montada em Bucelas". A gravação do genérico da novela tem lugar quinta-feira.

Do elenco infantil, apurou o DN junto de fonte da produtora de Teresa Guilherme, fazem parte, entre outros, Cátia Tavares, Francisco Fernandez, Marta Alves, Beatriz Monteiro, Tiago Delfino, Joana Oliveira, RubenLeonardo, Catarina Rebelo, Rita Lopes, César Brito, João Rosa e Carla Lopes.

in Diário de Notícias
publicado por ^Libelinha^ às 14:48

link do post | comentar | favorito
|

Sobre O Blog

Título: Mundo Das Chiquititas.
Sobre Chiquititas: Aventuras e peripécias de um monte de crianças e adolescentes orfãos e a história de Madalena, que procura o seu filho/filha, e que se disfarça de Lili (personagem inventada por ela própria/desenhada por si).
Layout: Versão nº3, com parte do elenco e com imagens da SiC; o layout foi feito posteriormente por mim.
Autora do blog:^Libelinha^.
Ajudantes: Ana Maria e Veruska.
Este blog existe desde:12 de Junho de 2007.

Rádio Lollipop
















Gomo-Vídeo

Perguntinha!


Get your own Poll!


Link-meee!








posts recentes

CHIQUITITAS – Novo CD “Vi...

Marta Fernandes na festa ...

Fotos: Apple dá música em...

O Melhor do Mundo - Fama ...

Marta Fernandes na gala O...

Marta Fernandes nas March...

Episódio Especial: Acompa...

Acompanhe o lançamento do...

Foto Sessao de autógrafos...

Sessão de autógrafos com ...

arquivos

Junho 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Outros blogs/sites

chiquilili-das